O que é o Signes?

 O Signes é uma plataforma extremamente estratégica para o crescimento e sucesso da sua empresa. Identifica com exatidão o Ponto de Equilíbrio do negócio, disponibiliza todo cálculo de custos dos processos que envolvem a estrutura do negócio. 
Cria cenários a partir de diferentes estratégias, formata e simula os preços de venda em diferentes moedas e condições. Gerencia os resultados por itens, segmentos, unidades de negócios, tudo isto alinhado ao planejamento estratégico corporativo do negócio. 
Muito versátil, se adapta a qualquer ERP – software de gestão empresarial, com alta velocidade de performance uma vez que funciona em paralelo ao sistema de gestão existente. 
A ferramenta também evita surpresas com resultados negativos, pois fornece acompanhamento prévio e estimativas, além de identificar e sinalizar cenários desfavoráveis, viabilizando a iniciativa de ações preventivas. 

Facilita a organização de produtos com a categorização 100% customizada, que pode ser por tipo, linha ou região com diferentes tributações, por exemplo.O Signes está fundamentalmente ligado ao crescimento e ao sucesso da empresa, uma vez que automatiza o gerenciamento de processos ligados a custo, preço e resultados. É uma solução para levar o seu negócio a novos patamares.


Num mercado crescentemente competitivo e aberto, o preço de venda tende cada vez mais a ser função deste e menos de custos. Logo, o sistema de custeio deve ser ágil e versátil, constituindo-se num instrumento de vantagem competitiva e incremento de resultado.

utilização do conceito de custo a “valor presente” como instrumento de preservação e crescimento da substância patrimonial “real” da empresa.

Em épocas de estabilidade monetária, a avaliação da substância patrimonial “real,” é particularmente, muito importante.

A introdução dos princípios da matemática financeira do valor do dinheiro no tempo, no cálculo de custos dos produtos, confere ao mesmo a característica de mensuração do resultado sob a forma efetiva de realização de fluxo de caixa em cada ciclo operacional.

Tal procedimento, além permitir a visualização de um resultado “real” tende também a conferir vantagens competitivas às empresas.

ampliação do conceito de custos, incluindo também os de distribuição no contexto do processo decisório.

A Competitividade e a obtenção de vantagens competitivas, se localizará cada vez mais, na área de distribuição das empresas e cada vez menos na área de produção.

Nada mais justo, portanto, que os custos de distribuição sejam incluídos como componentes do processo decisório na gestão dos resultados e esforços mercadológicos. A inclusão dos custos referidos ampliará a gestão de custos, não só para as estratégias de preços e produtos, mais ainda para as distribuições e segmentação.